Provérbios 22:6

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Crianças podem aprender a orar?

O que vai contar para que SEU filho seja uma criança de oração é o tempo e a importância que vocês, PAIS, dão ao assunto.
As crianças devem ter o privilégio de aprender a falar com Deus.
Uma boa maneira dos pais ajudarem seus filhos a saberem por quem ou por qual motivo devem orar é apresentar imagens/ou vídeos, a fim de ilustrar seus pedidos. Por exemplo, os pais podem mostrar imagens de jornais, fotografias de família e amigos, vídeos de reportagens locais ou mundiais, imagens de missionários, cartazes de programações na igreja ou comunidade, entre tantos outros,porém nunca usem mais que duas figuras. Depois de dar alguns minutos para que as crianças observem as imagens, os pais podem conversar com os filhos sobre os sentimentos que essas imagens despertam na criança, quais seriam as necessidades das pessoas/ou locais apresentados nas imagens e como poderiam ajudá-los em oração. Depois dessa reflexão, as crianças estarão prontas para conversar com Deus. Os pais nunca devem se esquecer de que criança tem uma linguagem mais simples e direta que aquela que adultos usam quando conversam com Deus. Não exiga que seus filhos repitam palavras bonitas, porém vazias. Melhor é que eles usem o coração, não!?

Transmitam a confiança em Jesus e o Seu cuidado por cada um de nós, como se fôssemos únicos. Nunca se esqueçam de que a sua atitude diante da oração convencerá seus filhos muito mais que suas palavras.



Graça e Paz,
Ministério Infantil IBNU

Nenhum comentário:

Postar um comentário