Provérbios 22:6

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”

segunda-feira, 28 de março de 2011

Aprendendo com as crianças

A seqüência de fotos abaixo nos faz refletir sobre como anda nossa tolerância diante de algumas situações que fogem do nosso controle.
Esse era o momento exato para que essas duas crianças, Vitor e Lucas, fossem marcadas para sempre por uma igreja que recrimina, ou invés de acolher.
Depois de todas as crianças já estarem organizadas para a apresentação, depois de já ter começado a ministração, as crianças, que estavam fora do grupo porque estavam passando mal no fundo da igreja, foram aceitas com um olhar de compreensão, amizade e carinho pelo amigo. A cena, tão expontânea para as crianças, deixa uma lição para nós adultos: cheios da razão, prontos para recriminar algo que não sai conforme o esperado. Quantos de nós pensaríamos: "que hora mais inapropriada para passar mal" ou "não dava para esperar? estragou tudo!"
O nosso grande desafio, como adulto, é experimentar através de Jesus alguns gestos que transformam os relacionamentos. O amor é o único combustível que proporciona à nossa vida a capacidade de interagir com o nosso próximo como Cristo fez. Tenhamos sempre um sorriso, um aperto de mão firme e interessado, um olhar puro e verdadeiro, um abraço afetuoso e amoroso E, diante de tais gestos, que as palavras sejam como as do Senhor Jesus, abençoadoras, de amor e não de recriminação.
Depois desse domingo, a passagem de Mateus 18:3 (E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.) faz mais sentido ainda.
.


2 comentários:

  1. Maravilhoso! As fotos mostram bem o acolhimento dos amigos! Uma licao para nos adultos! Deus abencoe esta igreja que acolhe com amor, porque esse e o verdadeiro cristianismo.

    ResponderExcluir
  2. LINDO!!!!Parabens para nossas criancas que louvaram ao Senhor com amor e em PORTUGUES!!!!!!
    Cyntia e Isaac.

    ResponderExcluir