Provérbios 22:6

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”

sábado, 31 de julho de 2010

Discipulado Infantil – Estudo 8 Paternidade de Deus: O Pai que é Poderoso



  • Como pode um pequeno e finito mortal descrever o poder de nosso Criador, ou descrever tudo que nosso infinito Criador é capaz de realizar? Naturalmente isto é impossível, pois Deus é tão poderoso e grande que tudo que Ele é está muito além da capacidade da nossa pequena mente. Deus, porém, revelou-se a Si mesmo através da Sua Palavra, a Bíblia, de maneira adequada e suficiente para nos dar uma idéia do seu inesgotável poder de realizar qualquer coisa que aos olhos humanos pareça impossível. O objetivo da aula foi mostrar para as crianças que Deus é um Pai poderoso. Toda a Bíblia é uma demonstração do Poder do Senhor, mas utilizamos a Criação (Gênesis 1-2) e a Passagem pelo Mar Vermelho (Exôdo 14:21,22, 26-28,30) como instrumentos visuais para ilustramos esse Grande Poder.


· As crianças encerraram a noite fazendo uma homenagem à professora Vivia, da Escola Bíblica Dominical, pelo seu aniversário e dedicação às crianças da nossa igreja.

A alegria de Jesus nos motiva e alimenta, em qualquer momento, em qualquer dificuldade e em todas as comemorações.

“Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.” (Mateus 1:23)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Você sabe o que seu filho está fazendo na Igreja?



A reunião do Ministério Infantil aconteceu domingo, dia 11 de julho, e trouxe como tema o quão maravilhoso e importante é o trabalho de evangelização das crianças. Fazer com que as crianças recebam verdadeiramente a Jesus Cristo como Salvador, baseadas em um conhecimento claro da mensagem do evangelho, deve ser a nossa maior preocupação. Jesus disse: “Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus” (Mt 19.14). O Ministério Infantil entende a responsabilidade que cabe à Igreja no ensino da Palavra a nossas crianças e o propósito da reunião foi o de conscientizar e propor auxílio às famílias para que possamos, juntos, através do ensino da Palavra e de nossa postura cristã, ensinar de forma consistente sobre o Deus maravilhoso que temos e da Salvação que está em Cristo. Alguns pontos relevantes foram expostos pelo pastor:

* No total, as conversões de crianças, adolescentes e jovens representaram 77,10% do total de participantes da Enquete Frutificar e número é bem semelhante na enquete Experimento : (77,37%). Portanto, a conversão dos mais jovens representa mais de três quartos de todas as conversões identificadas. Link para pesquisa:

http://www.evangelizabrasil.com/brasil2010/brasil2010-publico/


* “Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus”.Lucas 18:16. Não é pela inocência, pela imaturidade ou ingenuidade e sim porque as crianças são receptivas e sabem o que é estar sob a autoridade; possuem maior capacidade para lidar com o Deus invisível e não têm problema em aceitar presentes, como a salvação pela graça do Senhor.

Foi um momento muito edificante e os pais foram convidados a se unirem em oração pelos seus filhos e, para tanto, nossa Igreja tem um grupo de auxílio aos pais que oram por seus filhos, através do Ministério Desperta Débora, com a irmã Nilda.

Agradecemos a todos os pais que estiveram conosco e a todos deixamos nosso compromisso em conduzir seus filhos através da Palavra, buscando excelência em todas as coisas do Senhor.

Ministério Infantil IBNU