Provérbios 22:6

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Você sabe o que seu filho está fazendo na Igreja?



A reunião do Ministério Infantil aconteceu domingo, dia 11 de julho, e trouxe como tema o quão maravilhoso e importante é o trabalho de evangelização das crianças. Fazer com que as crianças recebam verdadeiramente a Jesus Cristo como Salvador, baseadas em um conhecimento claro da mensagem do evangelho, deve ser a nossa maior preocupação. Jesus disse: “Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus” (Mt 19.14). O Ministério Infantil entende a responsabilidade que cabe à Igreja no ensino da Palavra a nossas crianças e o propósito da reunião foi o de conscientizar e propor auxílio às famílias para que possamos, juntos, através do ensino da Palavra e de nossa postura cristã, ensinar de forma consistente sobre o Deus maravilhoso que temos e da Salvação que está em Cristo. Alguns pontos relevantes foram expostos pelo pastor:

* No total, as conversões de crianças, adolescentes e jovens representaram 77,10% do total de participantes da Enquete Frutificar e número é bem semelhante na enquete Experimento : (77,37%). Portanto, a conversão dos mais jovens representa mais de três quartos de todas as conversões identificadas. Link para pesquisa:

http://www.evangelizabrasil.com/brasil2010/brasil2010-publico/


* “Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus”.Lucas 18:16. Não é pela inocência, pela imaturidade ou ingenuidade e sim porque as crianças são receptivas e sabem o que é estar sob a autoridade; possuem maior capacidade para lidar com o Deus invisível e não têm problema em aceitar presentes, como a salvação pela graça do Senhor.

Foi um momento muito edificante e os pais foram convidados a se unirem em oração pelos seus filhos e, para tanto, nossa Igreja tem um grupo de auxílio aos pais que oram por seus filhos, através do Ministério Desperta Débora, com a irmã Nilda.

Agradecemos a todos os pais que estiveram conosco e a todos deixamos nosso compromisso em conduzir seus filhos através da Palavra, buscando excelência em todas as coisas do Senhor.

Ministério Infantil IBNU

Nenhum comentário:

Postar um comentário